quinta-feira, novembro 28, 2024

Flávio Dino e Brandão devem realinhar o grupo em conversa entre os dois em Brasília

Política

“Após meses sem qualquer diálogo, ao que tudo indica, o governador Carlos Brandão (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, irão conversar. É o que está marcado para acontecer ainda no início do mês de dezembro”, informa a coluna Estado Maior, do site Imirante.

Segundo a coluna, “fontes palacianas e também ligadas ao ministro do STF dizem que a conversa será uma agenda oficial em Brasília. Isso porque, em tese, o encontro não será para discutir quaisquer situações políticas no Maranhão. Mas, na prática, Brandão e Dino irão conversar sobre a situação do grupo governista no estado”.

A proposta seria reverter o cenário atual, de rompimento velado, “apesar de que os sinais mostram que a base está apartada como a demissão de Felipe Camarão (PT) da Secretaria Estadual de Educação e agora o fato de Dino não convidar o governador para seu casamento”.

Flávio Dino, ao que parece, informa Estado Maior, faria o que poderia ter feito antes da demissão de Camarão; conversar com Carlos Brandão.

Para o ministro, Felipe Camarão não pode falar em rompimento (e aguentar as pressões que vem sofrendo de aliados que já estão na oposição), teria dito Dino ao vice-governador em encontro na semana passada, informa a matéria. “E, por mais improvável que seja, Flávio Dino acredita que os planos traçados em 2022 podem ser retomados”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *