Diante da possibilidade de perder o cargo de diretor-geral do Detran, Francisco Nagib esteve em conversa com o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). O resultado da conversa foi que Nagib deverá ser remanejado à Secretaria do Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC).
A mudança vem com a negociação de apoio de André Fufuca (PP) à pré-candidatura de Brandão. Fufuca deve indicar em breve o novo diretor do Detran, e, já que Nagib também apoia o vice-governador na disputa, ficará na secretaria em questão.
Durante a conversa, Brandão teria justificado que a movimentação não vinha dele, e sim do governador Flávio Dino (PSB), via Márcio Jerry (PCdoB). O objetivo seria fortalecer o grupo e enfraquecer Weverton Rocha (PDT).
Uma das garantias, contudo, é que Nagib siga operando algumas coisas do Detran, como o curso de profissionalização de mototaxistas e motofrentistas, que entrega coletes e capacetes ao fim. A iniciativa tem lhe dado força nos interiores, popularidade necessária à sua campanha para deputado.
Fonte: Portal Guará