Um funcionário de uma empresa que presta serviços para Equatorial morreu eletrocutado na noite desta terça-feira (11), enquanto realizava serviço no poste de enérgia que fica ao lado do Colégio Municipal Janoca Maciel, no Bairro Seringal em Pedreiras.
Vídeos do funcionário “apregado” no poste foram registrados no momento e compartilhados por moradores da região nas redes sociais. Ainda segundo informações, a vítima gritava de dores, enquanto colegas funcionários e populares desesperados clamavam por ajuda. Ele foi resgatado pelos colegas, aparentmente sem sinais vitais e foi levado de ambulância para o hospital geral de Pedreiras.
Ainda segundo informações da defesa civil de Pedreiras, outro operário também foi atingido pela descarga elétrica, e levado para o hospital, mas não corre risco de morte.
A vítima que perdeu a vída de forma trágica foi identificada como, Francisco Carlos do Nascimento Silva, 34 anos. Ainda no local do acidente, os colegas de serviços choravam inconsolados. Eles ainda afirmavam que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como mantas na fiação, escada amarrada para dar firmeza, equipamentos e procedimentos de segurança, etc. Não sabiam informar em que parte do poste ocasionou a descarga elétrica fatal. Especularam até sobre os fios de internet no poste, que poderiam estar energizados. Mas isso somente a pericia poderia apontar.
A investigação será conduzida pela polícia civil de Pedreiras. Ainda no local, com o acidente, várias casas estavam sem energia elétrica. Muitos curiosos no locais comentaram o triste acidente.
“Teve uma mulher que viu eles subirem no poste e ainda pediu. Deixem para fazer isso amanhã, já é escuro.”
“Eles estavam consertando o problema do curto circuito que aconteceu ontem no Colégio Janoca Maciel.”
Com informações do Blog do Carlinhos