O secretário de estado da saúde, Carlos Lula, fez uma “limpa geral” na pasta e atingiu cargos em nossa região. Foram exonerados Otacílio Tavares do cargo de gestor do Hospital Geral de Peritoró; Fadilane Fernandes, diretora do Hospital de Lago dos Rodrigues; e Luciana, diretora do Hemonúcleo de Pedreiras.
“Todos os diretores foram exonerados do Estado e contratados pela EMSERH; ou seja, só mudou de empresa ninguém foi desligado do cargo, apenas foram todos transferido para a EMSERH, mas ninguém perdeu o cargo”, garante Otacílio Tavares.
Na última segunda-feira (25), ele assinou portaria conjunta com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e exonerou 103 comissionados de cargos de direção em unidades hospitalares geridas pelo Governo do Estado.
Saíram 101 diretores, um chefe de instituto e um assessor especial. Segundo Carlos Lula, todos serão absorvidos pelas empresas que administram as unidades hospitalares. Ou seja: deixam de ser funcionários do Estado, e passam a ser terceirizados. Além disso, a SES contratará auditores para fiscalizar o trabalho dos diretores nesses hospitais.
Fonte: Entrelinhas.