A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta segunda-feira (5), um homem de 24 anos investigado por estupro de vulnerável e lesão corporal grave praticados contra uma adolescente de 13 anos, no município de Grajaú.
A prisão teve como base denúncias feitas ao Conselho Tutelar da cidade revelando que o investigado e a vítima mantinham um relacionamento há um ano e seis meses, convivendo como um casal na mesma residência.
Na última quinta-feira (1º), o investigado iniciou uma discussão e agrediu a menor com uma ripa de madeira, acertando-a na cabeça. Após o golpe, a vítima desmaiou e, mesma caída ao chão, recebeu vários chutes.
“Após a agressão, a vítima deu entrada no hospital e a assistente social nos acionou. Então, fomos até o local e ouvimos a denúncia dela e, também, do Conselho Tutelar. A partir do registro, representamos pela prisão preventiva dele”, informou o delegado de Grajaú, Brito Jr.
Com o mandado em mãos, os policiais iniciaram as diligências e encontram o investigado na casa do pai dele. Ele ainda tentou fugir pelo telhado do imóvel, de acordo com o delegado, mas foi capturado pelos policiais.
O homem foi apresentado na Delegacia de Grajaú, onde prestou esclarecimentos e, em seguida, foi levado para uma unidade prisional da região.
CN