Na manhã desta terça-feira (31), a polícia civil de Vargem Grande deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretada em desfavor do indivíduo Caio César Santos do Nascimento pelo crime de tentativa de feminicídio, praticado contra a sua própria namorada no último dia 15 de maio.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, titular da delegacia de Vargem Grande, na noite do crime houve uma discussão entre o casal, momento em que Caio César sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra a vítima, atingindo-a na perna, na coxa e na cabeça.
A mulher, que preferimos não identificar, ficou uma semana internada no hospital municipal Benito Mussoline e, ao receber alta médica, comunicou os fatos às autoridades policiais. “Foi expedido exame de corpo de delito e realizada oitiva da vítima, além de requerido medida protetiva para a mesma. Na própria análise da medida protetiva, o ministério público representou pela prisão e o poder judiciário prontamente acatou”, explicou o delegado.
E finalizou: “Vale ressaltar, a ação conjunta entre polícia civil, ministério público e poder judiciário que, de maneira célere e harmoniosa, conseguiram resguardar mais uma mulher vítima de violência na cidade”.
Alpanir Mesquita