Foi preso ontem (18) em Parnaíba Antônio Jaime Araújo Cardoso (foto abaixo), mais conhecido por “Nego Jaime”, que fazia operações de tráfico de drogas do Ceará para cidades do Maranhão e Piauí.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Araioses e policiais do 2º BPM de Parnaíba, nego Jaime também comandava uma quadrilha que roubava motos para vender de uma cidade para outra, além de falsificação de documentos públicos, corrupção de menores e receptação.
Segundo o delegado Raphael Reis, o preso é apontado como o líder de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas na cidade de Parnaíba que eram trazidas e vendidas por receptadores na cidade maranhense de Araioses, assim também como trazia drogas do Estado do Ceará para distribuição nas duas cidades.
Ainda segundo as autoridades policiais, “Nego Jaime” é investigado em outros inquéritos policiais pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, crimes estes praticados nas cidades de Parnaíba e Araioses.
O preso foi conduzido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Tutoia, de onde será recambiado para as Unidades Prisionais de Chapadinha ou São Luís.
Do Luís Cardoso