Nas primeiras horas da manhã de domingo (28), um idoso foi abordado por três criminosos, quando saia de casa. Ele reagiu e foi às vias de fato com o trio. A briga terminou com um dos elementos feridos à bala. O fato aconteceu às 6h00 da manhã, na Rua Crescêncio Raposo, centro de Pedreiras (MA).
Confira as informações repassadas pela polícia
Três elementos com uma arma de fogo tentaram assaltar o idoso que saía de sua residência. Apesar da idade avançada, 79 anos, vítima entrou em luta corporal com os assaltantes; no meio da briga, a arma de fogo caiu no chão; um dos comparsas pegou a arma e atirou contra o idoso. Graças a Deus, ele errou o alvo e acertou o criminoso identificado como, Carlos Antônio Araújo de Maria, vulgo “Toin”.
Com o disparo, todos correram assustados. Toin, baleado nas costas (região lombar), foi socorrido pelos comparsas. A Polícia Militar do 19º BPM de Pedreiras (MA) foi comunicada da tentativa de assalto, porém, nada a respeito do paradeiro dos criminosos.
Passado algumas horas, a PM foi informada que um suspeito ferido com disparo de arma de fogo deu entrada no Hospital Geral de Peritoró (HGP) para receber atendimento; naquele momento, o PM Tenente Neris, que passava com seu veículo particular nas proximidades do hospital, resolveu dá uma parada para averiguar essa situação.
Ele encontrou o Toin sendo medicado no HGP, entrou em contato com o Delegado Regional de Pedreiras, Dr. Lucas Smith e foi informado do assalto na Rua Crescêncio Raposo, onde um dos assaltantes foi ferido à bala. O PM avisou a Direção do Hospital e voltou à sala, onde estava o indivíduo; porém, ele não estava mais no local e fugiu do hospital através de mototáxi com destino desconhecido.
Tenente Neris saiu de carro à procura do suspeito e o encontrou na entrada de Independência (Peritoró). Toin foi abordado, algemado e conduzido no interior do veículo particular. Em Lima Campos, Tenente Neris solicitou apoio a guarnição daquele município; o assaltante foi conduziu na viatura, até a Delegacia Regional de Pedreiras.
Segundo as últimas informações, depois do procedimento legal na delegacia, avaliação médica, Toin já desceu para o presídio de Pedreiras.
A policia segue em diligência para prender os outros dois comparsas e apreender a arma de fogo usada no assalto. A vítima do assalto, o idoso passa bem. Diante dessa situação grave, a polícia permanece orientando os cidadãos para não reagir a assaltos.
Com informações do Blog do Carlinhos