sábado, outubro 19, 2024

IGARAPÉ GRANDE-MA: HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS É AGREDIDO POR JOVENS

Notícia Geral

O vídeo de um homem sendo torturado por jovens em Igarapé Grande vem sendo o assunto mais falado na cidade. As imagens tiveram uma repercussão muito grande e a população está assustada com as cenas de violência. 

Na gravação feita na madrugada de quarta-feira (02), é possível ver um grupo de jovens, que teve comportamento  de delinquentes, agarrando um homem identificado como Carlinhos, obrigando ele a ingerir bebida alcóolica e o agredindo fisicamente com murros. Eles também humilham a vítima enquanto ficam rindo de toda situação.      

De acordo com informações, essa não é a primeira vez que Carlinhos sofre com esse tipo de situação, por ele ter deficiência intelectual, a população está revoltada e clama por justiça, pois as cenas são horríveis e estão correndo em todo Estado do Maranhão. 

Pessoas próximas da vítima disseram que mesmo depois das imagens as agressões continuaram. 

Carlinhos foi criado pelos avós e apesar de ter deficiência intelectual, é descrito como uma pessoa tranquila. Conhecido na cidade, os moradores afirmam que ele é de comportamento educado, trabalhador e vive procurando serviço, principalmente capinando quintal das pessoas. Atualmente ele tem poucos familiares, todos humildes, sendo um deles o avô que está com saúde frágil.

“Dá pra ver a agressividade que eles usam para apertar a boca dele e obrigá-lo a beber. Ele amanheceu dolorido, os dois que aparecem nas imagens bateram nele. Eu estudei com Carlinhos e todo mundo aqui sabe que ele é especial, não se envolve com maldade e é conhecido na verdade por ser uma pessoa muito educada e também trabalhador.” disse uma mulher que foi colega de escola de Carlinhos.

“Práticas de intolerância, agressões injustificadas, discriminação ou ataques, sejam de qualquer natureza, não se sustentam e nem se justificam. Lamentável o ocorrido com nosso amigo Carlinhos. Manifesto minha perplexidade com a violência perpetrada naquele ato. Tomaremos todos os atos possíveis para que os agressores paguem pelo que fez e para que esse tipo de situação não se torna uma prática comum em nosso município achando que sairá impune àquele que a pratique”, disse o advogado Fabricio Sampaio. 

A própria população indignada levou Carlinhos para prestar queixa. Os jovens já foram intimados e foram depor na delegacia. O caso agora será resolvido na Justiça.