Na tarde da última quarta-feira (08) um caso grave de desacato contra a guarnição da Polícia Militar foi registrado em Trizidela do Vale.
Tudo começou quando uma equipe da Força Tática estava na Rua Santo Antônio para apreender uma motocicleta. De acordo com informações do Boletim Policial, o proprietário, que é conhecido por praticar direção perigosa, conduzia a moto com várias irregularidades, pois estava sem placa e com problemas na sinaleira.
Durante a abordagem, ele foi informado de que sua moto seria apresentada na 7ª CIRETRAN de Pedreiras, a fim de que fosse regularizada a situação da moto e, após o procedimento, ela fosse retirada do local.
Acontece que no momento da abordagem o condutor não concordou e iniciou uma confusão no local, proferindo xingamentos contra os agentes, chegando a ponto de fazer ameaças. Ele se dirigiu à sua residência e, em seguida, arremessou uma enxada contra a guarnição.
Os agentes se viram obrigados a fazer uso da força e tiveram que desferir um disparo de bala de borracha contra o mesmo. Após isso, os policiais não puderam fazer a condução do meliante por interferência de vários parentes que se encontravam no local e impediram o trabalho da polícia.
A moto dele foi apresentada na 7ª CIRETRAN para a tomada de medidas cabíveis, e o indivíduo agora terá que responder pelo crime de desacato contra a autoridade policial.