Influenciadora Gabi Cazimiro é solta 15 dias após ser presa por envolvimento com ‘Jogo do Tigrinho’ no MA

Polícia

A influenciadora digital Gabi Cazimiro foi solta, no último sábado (29), após ser presa em uma operação de combate a jogos eletrônicos ilegais, em Bacabal, a 266 km de São Luís.

Embora possa responder ao inquérito em liberdade, ela deverá cumprir medidas restritivas, como não se ausentar da cidade e evitar o uso de redes sociais. Seu marido, Paulo Victor, já havia sido solto dois dias após a prisão do casal.

A prisão de Gabriela e Paulo aconteceu durante uma ação coordenada pela Polícia Civil do Ceará, que visava desmantelar uma associação criminosa envolvida em estelionato, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. A operação foi realizada em cinco estados: Ceará, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais e Bahia.

Durante a ação, as autoridades apreenderam veículos, joias e outros itens de luxo. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de valores em contas bancárias dos envolvidos. Ao todo, sete pessoas foram presas, três no Ceará, uma na Bahia e outra em Minas Gerais.

Embora o único mandado de prisão fosse contra Gabriela, seu marido foi detido em flagrante ao ser encontrado com canetas indicadas para o tratamento de diabetes que só podem ser vendidas com receita médica. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ele estaria vendendo esses itens ilegalmente para fins de emagrecimento.

Após sua prisão, o g1 entrou em contato com a defesa da Gabriela Cazimiro que informou que a influenciadora não enganou ninguém e que seus advogados já estão trabalhando para provar a inocência dela e de seu marido.

Uma operação policial realizada no dia 20 de março prendeu influenciadores digitais suspeitos de envolvimento com jogos de azar ilegais, como o ‘Jogo do Tigrinho’, além de estelionato e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu de forma simultânea no Ceará, Maranhão, Bahia e Minas Gerais.

No Maranhão, a Polícia Civil prendeu a influenciadora Maria Gabriela Casimiro da Silva, conhecida como Gabi Cazimiro, na cidade de Bacabal. O marido de Gabi, Paulo Vitor, também foi preso por venda ilegal de medicamentos usados para “auxiliar no emagrecimento”.

Contra Gabi, havia mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Justiça do Ceará. O mandado de busca visava apreender veículos, joias, valores e quaisquer objetos ilícitos.

Durante a operação, os investigadores apreenderam em endereços ligados a influenciadora documentos, cadernetas de anotações, um veículo, joias, dinheiro em espécie, celulares e notebooks. A Justiça do Estado do Ceará também decretou o bloqueio das contas da influenciadora.

Durante a operação, o marido de Gabi, Paulo Vitor, foi preso em flagrante, após a polícia encontrar com ele cinco canetas de Mounjaro, medicamento usado para auxiliar o emagrecimento, que era comercializado ilegalmente pelas redes sociais.

Após os procedimentos em Bacabal, Gabi Cazimiro e Paulo Vitor serão levados para São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *