JOSELÂNDIA – Moradores do povoado Serrinha estão há 20 dias sem água

Notícia Geral
A irregularidade no abastecimento de água está afetando os moradores do povoado Serrinha, localizado a 5km da sede do município de Joselândia. Há 20 dias sem água, a situação tem gerado aborrecimentos diversos e reclamações dos habitantes. 
As famílias da zona rural estão tendo de recorrer a um rio para lavar as roupas e tomarem banho.

O drama das famílias começou devido à queima da bomba d’água que faz o abastecimento da comunidade. Frequentemente o dispositivo queima e o município não possui uma outra bomba sobresalente. Quando a situação ocorre, os moradores tem que esperar o conserto, fazendo com que os moradores passem até um mês sem terem acesso à água encanada.

A população do povoado Serrinha acusa a prefeitura de incompetência devido a dificuldade em resolver o problema, pois as tentativas de normalizar o abastecimento nunca deram certo. “Aqui no povoado Serrinha estamos há um mês sem água. Levaram a bomba pela primeira vez para consertar, quando trouxeram só passou 2 dias e ela queimou de novo. Depois passou mais uns 20 dias, chegou ontem e hoje já queimou novamente”, disse um morador. 

As famílias da localidade estão tendo de recorrer a um rio próximo para tomarem banho e lavar as roupas. Além disso, muitos estão tirando dinheiro do próprio bolso para comprar água vendida a preços elevados.

Com a palavra o governo do prefeito Biné.

Com informações do Blog do Carlinhos