Um acidente registrado na manhã dessa quinta-feira (5), no km 257 da BR-316, município de Santa Inês, envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um um jovem, de 22 anos de idade, filho do condutor de um dos veículos.
Por volta das 07h30, uma equipe PRF compareceu no local do acidente após ter sido acionada pela Central, quando constatou o fato. No sítio do acidente havia um corpo sem vida lançado sobre o acostamento.
Através de depoimentos e análise da cena, preliminarmente, constatou-se que o veículo Honda/Cg 160 Titan Ex, na cor vermelha, e uma Honda/Nxr160 Bros Esd, cor preta, envolveram-se em acidente do tipo colisão transversal.
Ainda foi apurado que a motocicleta Bros Esd seguia no sentido Bom Jardim/Santa Inês quando o outro veículo adentrou inadvertidamente na rodovia, sem respeitar a preferencial e sem atentar quanto a aproximação de uma outra motocicleta, no km 257 da BR-316 em Santa Inês.
Na ocasião, a ação precipitada do condutor da Titan Ex, um senhor de 44 anos de idade, provocou a morte do próprio filho, um rapaz de 22 anos, que morreu no local e também deixou os condutores dos dois veículos gravemente feridos.
Ao consultar aos sistemas disponíveis a equipe PRF constatou que ambos os condutores não eram habilitados a conduzir veículos automotores pois não possuíam a CNH. A princípio, portanto, o condutor da motocicleta vermelha possivelmente cometeu o crime de homicídio culposo quando foi em direção ao segundo veículo.
Além disso, ambos os condutores devem responder pelo crime de conduzir veículo automotor sem possuir habilitação gerando perigo de dano. As vítimas do acidente foram removidas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Tomaz Martins em Santa Inês. Já os veículos foram removidos pelos familiares das vítimas, presentes no local.
O Imparcial