A disputa entre os deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Zé Reinaldo (sem partido) pelo controle do Democratas no Maranhão ganhou novo capítulo nesta quinta-feira (8).
Em convenção realizada em Brasília, o partido aclamou sua nova direção. E o atual presidente da legenda no Maranhão integra a chapa escolhida.
Para os aliados, é mais uma demonstração de força de Juscelino – que ainda viu os nomes dos novos filiados levados por ele sendo destacados no evento.
Com filiação ainda indefinida na sigla, Zé Reinaldo preferiu não comparecer à convenção.
Destituições
Segundo o Estadão, ao assumir a presidência do DEM, ACM Neto vai destituir todas as comissões provisórias estaduais e municipais. “Serão definidos novos dirigentes nas próximas semanas. A medida visa acomodar a chegada de novos nomes à legenda”, diz a publicação.
Adiamento
Em nota oficial emitida há pouco, Zé Reinaldo manifestou-se sobre o adiamento da sua filiação.
Veja
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com relação à reunião realizada ontem, 7 de março de 2018, com a direção nacional do Democratas (DEM), esclareço a bem da verdade, por respeito aos meus eleitores e ao povo do Maranhão que:
1) o debate foi realizado dentro do mais elevado espírito democrático, com objetivo específico de discutir a situação do Maranhão, com a minha presença e a dos atuais representantes da direção estadual da legenda;
2) devido à ausência justificada do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, não foi possível a tomada de qualquer decisão sobre os novos rumos partidários em nosso estado, o que será feito oportunamente em reunião fechada da cúpula do partido;
3) com o adiamento da decisão, postergo também a minha filiação ao partido, por entender que esta deverá ser acatada com legitimidade por quem quer que esteja integrado aos seus quadros
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que encaminharam mensagens de apoio e apreço, ratificando que seguirei firme no propósito de fazer do Maranhão um lugar cada vez melhor.
Brasília (DF), 8 de março de 2018
José Reinaldo Tavares
Deputado Federal