A influenciadora digital Laís Oliveira, de 29 anos, foi presa na última quarta-feira (2), enquanto passava férias em Fortaleza (CE), sob suspeita de envolvimento com o chamado “jogo do tigrinho”. Natural de Ribeirão Preto (SP), Laís foi detida junto com seu marido, o também influenciador Eduardo Veloso, de 28 anos, após abordagem da Polícia Militar.
A operação foi realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque), em colaboração com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O casal estava em uma Toyota Hilux na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota, quando foi interceptado. Ambos possuíam mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por suspeita de organização criminosa.
A vida de luxo e influência nas redes sociais
Com mais de 4,8 milhões de seguidores nas redes sociais, Laís Oliveira ganhou notoriedade compartilhando uma vida de luxo, viagens paradisíacas e conteúdo sobre moda e beleza. Ela se apresenta como embaixadora de uma marca de produtos capilares e de um site de apostas.
Nos últimos meses, Laís chamou atenção ao compartilhar a contagem regressiva para seu casamento com Eduardo Veloso. A cerimônia, realizada no dia 30 de setembro em Ribeirão Preto, foi marcada por ostentação, com show do cantor Belo e uma lua de mel em Mykonos, na Grécia. O casamento civil, transmitido ao vivo para mais de 20 mil pessoas, aconteceu no cartório do bairro Campos Elíseos.
Carreira e projeção
Laís ganhou projeção na internet ao compartilhar sua transição capilar, conquistando parcerias com grandes marcas de produtos de beleza. Além de influenciadora, já atuou como MC e mantinha um canal no YouTube, onde publicava músicas-resposta para funks famosos. Em 2022, foi madrinha da 19ª edição da Parada LGBT de Ribeirão Preto.
Prisão em Fortaleza
Laís, Eduardo e a filha dele haviam chegado a Fortaleza no início da semana para férias em família. A prisão ocorreu após investigações apontarem que o casal estaria ligado a uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar on-line.
Os dois foram apresentados no 2º Distrito Policial de Fortaleza e aguardam audiência de custódia.