O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (19), mandou um recado ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), sobre as eleições de 2022.
Lula disse que defende a candidatura de Flávio Dino ao Senado, mas enfatizou que seria difícil apoiar uma candidatura do PSDB, se referindo ao vice-governador Carlos Brandão, e lembrou da candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).
“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, afirmou Lula.
A afirmação, quase que imediatamente, foi distorcida por aliados de Weverton, afirmando que Lula teria despachado Carlos Brandão. Na realidade, Lula deixou claro que é difícil apoiar Brandão ele estando no PSDB, mas isso pode ser uma razão a mais para Brandão se filiar ao PSB, caso faça mesmo questão do apoio do petista e do PT.
Flávio Dino – Na cidade de Imperatriz, nesta quarta-feira, Flávio Dino confirmou que a reunião acontecerá mesmo na segunda-feira (31) e lá o martelo será batido. Dino reafirmou seu apoio a Brandão.
“Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão”, declarou Flávio Dino.
É aguardar e conferir, afinal muita coisa ainda pode acontecer, inclusive nada.