Na madrugada de sábado, 18 de setembro de 2022, uma mulher tentou matar o próprio filho de apenas 9 meses no bairro Piquizinho em Barra do Corda, região central do Maranhão.
Segundo o depoimento que o Blog Minuto Barra teve acesso, a testemunha disse na delegacia que se encontravam em uma festa quando o casal começou com uma discussão.
Disse que Marta(mãe do bebê), saiu transtornada da festa após uma briga com seu esposo. A testemunha disse que acompanhou Marta até a residência dela. Chegando em casa, Marta entrou para o quarto onde o bebê se encontrava dormindo. A mãe do bebê fechou a porta. A testemunha disse que iniciou um forte barulho no quarto. Em seguida, Marta começou a gritar chamando a criança de “besta fera e desgraça” e dizia; “AMANHÃ TODOS VOCÊS VEM PARA TOMAR CAFÉ NO VELÓRIO”.
Segundo a testemunha, Marta agredia o bebê fortemente e tentou asfixiar. A testemunha derrubou a porta do quarto e com os vizinhos salvaram o bebê. A Polícia Militar foi acionada e a mãe do bebê foi presa.
Minuto Barra