O MDB oficializou, nesta sexta-feira (1º), em evento no Multicenter Sebrae, em São Luís, a posse do empresário Marcus Brandão como novo presidente estadual do partido.
O líder político já vinha atuando de fato como comandante do partido desde setembro, quando recebeu o “bastão” das mais da deputada federal Roseana Sarney, mas hoje assumiu a presidência, também, de direito.
A convenção estadual do MDB que confirmou a troca de comando ocorreu e um ato grandioso e com a presença não só do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, mas também de lideranças estaduais de quase todos os partidos com representação no estado.
Durante o evento, Marcus Brandão anunciou que já iniciou os trabalhos para o fortalecimento do partido, principalmente de olho nas eleições de 2024.
“É uma honra dirigir o MDB no nosso estado, um grande partido e com uma grande força, com 43 deputados federais, 11 senadores e três ministros. Tenho certeza de que muito vamos contribuir para o Maranhão. Quero que vocês contem comigo, pois sou homem de missão”, assegurou o novo presidente do MDB-MA, que mostrou força política reunindo prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado, secretários executivos do Governo Federal, ministro e lideranças de todo o Maranhão.
Na oportunidade, o secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, se filiou a legenda.
“Estou honrado em agora fazer parte desse partido que tem tanta história no Maranhão e no Brasil. Estou pronto para dar a minha contribuição para que ele continue avançando e ajudando a construir um estado e um país melhor para todos”, disse Orleans Brandão.
Do Governo Federal, representando a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estiveram presentes: o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), e o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli (PSB).
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que está em viagem oficial para São Paulo, foi representado pelo vice-governador Felipe Camarão (PT).
Já a presidente da AL, Iracema Vale (PSB), muito empolgada com o novo momento do partido, chegou afirmar que o MDB será novamente o maior do Maranhão. Iracema, novamente, foi convidada a se filiar na legenda e disse: “vamos deixar a janela abrir”.