domingo, abril 13, 2025

Morador de Lima Campos quase sofre latrocínio durante assalto na zona rural do município

Peritoró e Região

Na manhã da última sexta-feira (19), por volta das 10hrs, a estrada do Povoado Morada Nova, zona rural de Lima Campos, quase virou cenário de latrocínio por conta de um assalto que teve na localidade.

Na ocasião, dois indivíduos num carro Celta preto surpreenderam dois motociclistas que passavam na via. De acordo com informações, eram três ocupantes e o motorista virou o carro de forma brusca para barrar a passagem dos condutores.

Nesse momento, eles desceram do carro e, com armas de fogo, anunciaram o assalto. Além de terem roubado duas motos, tomaram um celular da mulher e efetuaram dois disparos, um para o alto e outro contra o segundo motociclista.

O tiro atingiu o boné que o jovem usava e, por pouco, não acertou sua cabeça. O impacto da bala fez com que a vítima caísse no chão.

A vítima usava o boné para trás. O tiro passou tão perto de sua cabeça que atingiu o boné.
Local em que a bala ficou alojada.

Logo após receber as denúncias, a Polícia Militar saiu em busca do trio e encontrou o proprietário do carro. O veículo deu pane na estrada e ele não conseguiu empreender fuga. O indivíduo, identificado como Mauro Félix de Sousa é morador de Marajá do Sena e foi conduzido. A princípio ele negou participação no crime, afirmando que trabalha com frete e que, indivíduos de Lima Campos teriam alugado seu carro sem revelar o motivo.

Mauro declarou que não sabia que o carro vinha sendo usado para assaltos. Acontece que a vítima o reconheceu como um dos que participaram do crime. Os demais comparsas ainda não foram localizados.

 

Mauro Félix de Sousa, morador de São Luís Gonzaga.

 

Lima Campos é um município conhecido por ser um lugar difícil para assaltantes agirem, uma vez que há câmeras de videomonitoramento cobrindo praticamente todos os pontos-chave da cidade. As imagens capturaram o momento em que eles entrando na cidade, além deles conduzindo as motos roubadas e até saindo de Lima Campos. Foi principalmente pelas filmagens que os agentes conseguiram chegar até Mauro.

Mesmo com o apoio das câmeras, é fundamental para a polícia que a população reforce fornecendo informações.