São Luís/MA – 1º de maio de 2025
Menos de 24 horas após o assassinato do major da Polícia Militar André Felipe, um dos suspeitos de envolvimento no crime, Ailton Silva, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares na manhã desta quinta-feira (1º), na região da Ilhinha, em São Luís.
Segundo informações da polícia, equipes realizavam diligências para localizar os responsáveis pela morte do oficial quando encontraram o suspeito escondido na área. Ao perceber a presença dos agentes, Ailton teria reagido à abordagem, trocando tiros com os policiais. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O major André Felipe, lotado na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi morto na tarde de quarta-feira (30), durante uma tentativa de assalto. De acordo com testemunhas, ele estava em uma oficina no bairro São Francisco, dentro do próprio veículo, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O major reagiu, trocou tiros com os criminosos, mas foi atingido por vários disparos. Morreu no local, com a arma na mão.
A morte de Ailton Silva representa uma resposta rápida das forças de segurança. As buscas pelo segundo envolvido no crime continuam.