Mototaxista que aparece em vídeo com vereador antes do desabamento da ponte é sepultado

Notícia Geral

Foi enterrado neste domingo (5), em Nazaré, Tocantins, o corpo de Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, mototaxista e uma das 14 vítimas fatais do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. A tragédia ocorreu no dia 22 de dezembro.

Marçon foi identificado no sábado (4). Ele ficou conhecido após um vídeo gravado momentos antes do colapso da ponte, no qual aparece conversando com o vereador Elias Cabral Júnior (Republicanos), de Aguiarnópolis, sobre as condições precárias da estrutura. Minutos depois, a ponte desabou, levando consigo quatro caminhões, duas caminhonetes, um carro e três motos.

Segundo a Marinha do Brasil, no sábado, às 10h25, equipes de busca localizaram o corpo de outra vítima nas proximidades dos destroços da ponte, elevando o número de mortos confirmados para 14. Três pessoas ainda estão desaparecidas.

Desafios nas buscas

O tempo chuvoso em Estreito dificulta os trabalhos da força-tarefa de busca e resgate no Rio Tocantins. Ventanias e forte correnteza têm sido obstáculos para as operações realizadas nesta segunda-feira (6), incluindo o uso de drones subaquáticos e robôs.

Atividades de mergulho, devido à sua complexidade, exigem pessoal altamente capacitado e equipamentos especializados, como câmaras hiperbáricas. As condições adversas no local incluem profundidade, escuridão e a instabilidade do leito do rio.

As equipes envolvidas na operação incluem homens da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros do Tocantins, Maranhão, Distrito Federal e, mais recentemente, de São Paulo. Os mergulhadores da Marinha têm desempenhado papel crucial nas operações sensíveis, enfrentando condições extremas para localizar os desaparecidos.

Desaparecidos
– Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos)
– Salmon Alves Santos (65 anos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *