MP PEDE PELA MANUTENÇÃO DA PRISÃO DO MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU MÃE E FILHA

Peritoró e Região

O Ministério Público manifestou-se pela manutenção da prisão preventiva do motorista Elias Decidido da Silva, que dirigindo sob efeito de bebida alcóolica, atropelou e matou mãe e filha, no dia 06, na Rua Abílio Monteiro, em Pedreiras. Ele foi preso em flagrante, e segundo o Boletim Informativo da Polícia Militar, teria dito aos policiais, que estaria ingerindo cervejas desde às 17h, do dia 05.

Dr. Márcio Coutinho – Delegado de Polícia Civil/Foto: Sandro Vagner

O Juiz de plantão, Marcelo Santana Farias, homologou o auto de prisão em flagrante, de autoria do delegado de plantão Dr. Márcio Coutinho, e converteu o flagrante em prisão preventiva, acatando, assim, o pedido do Ministério Público. Com essa decisão, Elias deverá responder por homicídio doloso (dolo eventual) com pena máxima de 20 anos para cada morte, ou seja, pode pegar até 40 anos de reclusão se for condenado com pena máxima, pelo Júri Popular.

 

Elias Decidido – Motorista

A Defensoria Pública chegou a pedir liberdade provisória do motorista, mas teve o pedido indeferido. Segundo a decisão, a prisão preventiva, neste momento, se adequa para a garantia à ordem pública e aplicação da lei penal. Importante frisar que o delito em questão possui enorme efeito social, uma vez que mantém toda a comunidade em alerta. Diz um trecho da decisão judicial.