MPMA recomenda a suspensão do show de João Gomes em Timon

Notícia Geral

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria de Justiça Especializada de Timon, recomendou à Prefeita Dinair Veloso que suspenda o show de apresentação do cantor João Gomes, no dia 21 de dezembro de 2022, em comemoração ao aniversário de 132 anos de Timon. A informação foi publicada nesta sexta-feira (02/12) no Diário Eletrônico do MPMA.
De acordo com o Promotor de Justiça Sérgio Ricardo Souza Martins, a apresentação do cantor João Gomes, artista de expressão nacional, será altamente custoso aos cofres públicos do município.
O Promotor considerou também a crise financeira pela qual o país ainda passa, devido à pandemia, bem como o risco (concreto) de aumento de contágio do COVID-19 e suas variantes, devido a grande aglomeração popular, ainda que em espaço a céu aberto.

A prefeita Dinair Veloso deverá informar, por escrito, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, se acatará, ou não, a Recomendação do MPMA, a fim de que sejam adotadas providências na esfera judicial para resguardo do interesse público, sem prejuízo de eventuais ações no âmbito cível e criminal, em face da gestora.

Fonte: Diário Codoense