O município da cidade de Peritoró-MA, tem um orçamento de nove milhões e meio de reais para fazer investimentos na saúde, ainda conta com mais 94 mil reais de auxílio para combater o coronavírus. No entanto, pouco tem sido investido, Peritoró, vive um momento em que o covid-19, está em crescimento, de acordo com o último boletim da secretaria de saúde, o município já registra 20 casos confirmados, o mais preocupante é que a curva é de crescimentos.
Apesar dos recursos financeiros já recebidos, as medicações : Azitromicina, Hidroxicloroquina, medicamentos necessários para o tratamento do coronavírus, estão em falta. A azitromicina só foi encontrada três cartelas em um posto de Livramento, bairro de Peritoró-MA.
Segundo o vídeo feito por vereadores da cidade: além da medicação, falta também os testes rápido para diagnosticar o covid-19.
Tamanha crise viral que vive a cidade, com tantos recursos recebidos, faltar medicamento base para tratar possíveis pacientes com covid-19, é um ato irresponsável por parte da gestão pública. Veja o vídeo abaixo produzindo por vereadores da cidade.