Em Nina Rodrigues, pacientes são transportados como “mandioca”, pois falta ambulância para locomoção digna até o atendimento médico. Um vídeo, que tem circulando nas redes sociais, está causando revolta e indignação na população do pequeno município de Nina Rodrigues e a quem mais o assiste. O vídeo, gravado no Hospital Municipal da cidade, registra o exato momento em que uma paciente, em estado grave, é colocada em uma caminhonete, ao invés de uma ambulância, que é o transporte adequado para a mesma.
Diante do esforço, em vão, de acomodar a paciente e acompanhantes no banco traseiro da caminhonete, alguém reage indignado e sugere que a paciente seja levada na “carroceria como mandioca”, já que no banco do veículo não tem espaço adequado e nem o mínimo de conforto.
Descaso total com a saúde do município
Infelizmente, esse tipo de tratamento é muito frequente no Hospital Municipal de Nina Rodrigues, que já chegou a ter várias ambulâncias, mas atualmente só dispõe de uma, e que não atende toda a demanda da população. E o pior é que a Prefeitura não está conseguindo mantê-la funcionando adequadamente, devido à falta de crédito para abastecê-la.
Pelo menos é isso que revela um áudio que circula em grupos de WhatsApp da cidade, atribuído à mãe do prefeito Rodrigues, Iara Quaresma, ex-prefeita e atual Secretária Chefe de Gabinete.
“Por que que não vai só ambulância? Não tem combustível, a gente não tá nem comprando, pelo amor de Deus”… diz o áudio.
Essa situação contrasta com uma campanha milionária que o prefeito está patrocinando para eleger o seu sucessor, que jogou o município no caos quando foi prefeito, deixando os servidores com vários meses de salários atrasados, comércio quebrado, muitas dívidas e promessas não cumpridas.