Uma professora universitária que leciona em Bacabal procurou a Polícia Civil da cidade para denunciar um caso chocante de racismo.
Núbya Reis afirma que estava saindo do estacionamento de um supermercado de Bacabal na tarde de quarta-feira, 25 de janeiro, quando uma senhora alta, loira, aparentemente da região sul ou sudeste e que vendia panelas, a abordou no local.
De acordo com a professora, a mulher insistia para Núbya comprar seus produtos, mas em resposta, a professora afirmou que não tinha interesse.
A recusa da professora em comprar as panelas aparentemente despertou a raiva da vendedora, que guardou os produtos de modo grosseiro e teria dito: “Olha, você merece comer no alumínio, alumínio é b*sta! Sua b*sta! Sua chimpanzé!”.
Foto tirada pela Profª. Núbya Reis do carro da agressora. |
Chocada, a primeira reação de Núbya foi entrar no carro e começar a dirigir para sair do local, mas a vendedora veio logo atrás e continuou com a sequência de xingamentos racistas.
A professora pegou o celular e conseguiu tirar uma foto do carro da mulher. Trata-se de um Hilux branca, com placa da cidade de Jaci de São Paulo. Ela foi na delegacia e fez um boletim de ocorrência.
Aos prantos, Nubya relatou nas redes sociais os momentos terríveis que passou ao ser brutalmente ofendida. Em sua página do instagram, ela vem recebendo várias mensagens de apoio da população.
Veja abaixo: