As equipes de resgate localizaram, neste domingo, 29, o corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, durante as operações realizadas no rio Tocantins após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O corpo do vereador foi encontrado preso em uma caminhonete submersa, avistado no dia 26 de dezembro.

Outro corpo também foi identificado, desta vez na cabine de um caminhão que está submerso no local, mas ainda não foi retirado. Com isso, o número de vítimas confirmadas subiu para 10, enquanto sete pessoas permanecem desaparecidas. As informações foram confirmadas pela Marinha do Brasil na tarde deste domingo.
As buscas contam com a atuação de 87 militares da Marinha diretamente no local, além do apoio de 20 militares envolvidos em planejamento e logística a partir de Belém (PA). As operações também têm suporte dos Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins.
A Marinha destacou que está à disposição para receber informações que possam ajudar nos trabalhos de busca, além de casos relacionados à segurança nas vias navegáveis ou a riscos de poluição ambiental. Os contatos para emergências são:
- Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185
- Capitania dos Portos do Maranhão: 0800-098-8432 / (98) 2107-0121
O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira ocorreu no domingo (22) na BR-226, que conecta as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o colapso foi causado pelo rompimento do vão central da ponte, embora as causas do acidente ainda estejam sendo investigadas.
A tragédia tem mobilizado esforços das autoridades locais e federais, que seguem trabalhando para localizar os desaparecidos e garantir a segurança no entorno.