Na última terça-feira(14), um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 38 anos, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), na cidade de Miranda do Norte. A prisão foi executada no centro da cidade.
Segundo a Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, além de descumprir a MPU, o indivíduo também é suspeito de cometer os crimes de ameaça, difamação, lesão corporal e via de fatos. No último mês de abril, o agressor chegou a ser preso, mas foi posto liberdade provisória durante audiência de custódia com a decretação das medidas protetivas em favor de sua ex-companheira.
Além de descumprir as medidas protetivas, o investigado já teria sido preso várias vezes por suspeita da prática de roubos e uma tentativa de homicídio, crime praticado no final do último mês de abril em uma conveniência no centro de Miranda do Norte. As forças de segurança da cidade consideram o indivíduo de extrema periculosidade e extremamente agressivo.
Cumpridas as formalidades legais na delegacia, o preso foi encaminhado ao Sistema Prisional em Itapecuru-Mirim.