Um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Maranhão, resultou, na última sexta-feira(23), no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a alvos de uma investigação que apura crimes de homicídios que estão relacionados a disputa de pontos de tráfico de drogas na cidade de Timon. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)de Timon.
Em um dos endereços alvos, no bairro Parque Piauí, os investigadores conseguiram pender três adultos, sendo uma mulher e dois homens (pai e filho), pois na residência dos mesmos, foi localizada uma grande quantidade de crack e maconha, além de valores em dinheiro trocado, balança de precisão, material para embalar drogas, celulares, caderno de anotações do movimento do tráfico, uma motocicleta, simulacro e documentos pessoais de usuários que são empenhados por drogas.
Segundo a delegada Nayana Chaves, durante as buscas que duraram cerca de 40 minutos, oito usuários de drogas apareceram no local para comprar drogas (intensa movimentação e alta lucratividade) e foram conduzidos para prestarem esclarecimentos. A procura maior é por crack.
Durante os procedimentos do flagrante pela Delegacia de Homicídios, o Secretário de Segurança Pública, Mauricio Martins, esteve na DHPP e conversou com policiais sobre ações desenvolvidas no combate a violência em Timon.