O secretário de Cultura e vereador licenciado Paulo Victor foi o grande destaque da equipe do governador Carlos Brandão no primeiro mês de gestão. Com o desafio de fazer o maior São João do Brasil, ele mostrou estar preparado para a missão que lhe foi dada.
Em seus primeiros 30 dias, Paulo Victor se aproximou dos movimentos culturais e garantiu apoio para a realização dos arraiais em vários bairros de São Luís e cidades do Maranhão. Mesmo com pouco tempo à frente da pasta, ele mostrou sensibilidade sobre as principais demandas da classe artística.
Paulo Victor implementou um ritmo forte de agenda de trabalho e reuniões com vários segmentos com o intuito de organizar o maior São João do Brasil.
E é com esse modelo de gestão que ele tem sido figurinha carimbada na imprensa local e, o mais importante, tem conseguido pautar as festividades juninas que, sob o seu comando, durarão dois meses e serão as mais duradouras do país.
O primeiro mês de Paulo Victor à frente da Cultura teve no projeto “Maranhão de Reencontros” um desfecho de sucesso. Logo no primeiro domingo a iniciativa foi um retumbante sucesso, sobretudo pela reativação da Concha Acústica da Lagoa, importante equipamento cultural de São Luís.
Nos últimos 30 dias, a Secma também tem apoiado, permanentemente, os ensaios das brincadeiras que se apresentarão ao longo do São João.
Sem dúvidas, Paulo Victor conseguiu ser o grande destaque do primeiro mês da gestão de Carlos Brandão. Cumprindo, com êxito, as determinações do governador.
Fonte: Gilberto Léda