A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na quarta-feira (31), uma mega operação de repressão ao crime de organização criminosa com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma “facção” criminosa. Os alvos da ação policial foram as cidades de São Luís, Codó, Bacabal, Açailândia, além de Teresina, no Piauí e Porto Velho, capital de Rondônia.
As investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), demonstraram que os indivíduos integram organização criminosa com atuação nacional, voltada, sobretudo, para o tráfico de drogas e armas e ocorrem como desdobramento de inquérito que investiga a ação de facções no Maranhão como em outros Estados da federação.
A operação logrou êxito em localizar e prender, na cidade de Porto Velho, a liderança que atuava no último escalão da organização em São Luís. Segundo as investigações, Rondônia constitui uma das rotas de entrada de drogas no Brasil. Parte da operação também se desenvolveu na cidade de Açailândia.
O trabalho policial contou com apoio Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), com suporte operacional das Delegacias Regionais de Bacabal, Açailândia e Codó, além da Polícia Militar do Maranhão e DRACO da Polícia Civil de Rondônia.
Os investigados foram devidamente recolhidos e permanecerão à disposição da Justiça.