As forças de segurança do Maranhão estão empenhadas em elucidar o assassinato do professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, acontecido na noite desta terça-feira (24), por volta das 20h, às margens da BR-222, em Vargem Grande. O crime teve grande repercussão e causou um misto de comoção e de revolta em toda população do município.
Nesta quarta-feira (25), as equipes tiveram o reforço de policiais militares de Itapecuru-Mirim, inclusive com a presença do tenente-coronel Pereira, comandante do 28º BPM, somando forças com as equipes lideradas pelo delegado Tiago Castro e pelo tenente Nogueira.
Arma de fogo apreendida.
Como resultado, segundo apurado, o principal suspeito do homicídio já foi identificado e uma arma de fogo calibre 22, possivelmente utilizada no crime, também foi apreendida em uma residência localizada na Rua Abílio Barroso (Matadouro). Tudo será periciado, até o mesmo o corpo será encaminhado ao IML para que seja realizada a comparação balística. No momento da busca, o criminoso não estava presente, no entanto, sua esposa foi presa em flagrante pela posse da arma.