A polícia pediu a prisão preventiva de Vando Gomes do Nascimento, suspeito de ter matado com 12 golpes de faca a sua ex-mulher, Adaléia Carvalho da Silva, de 25 anos, na madrugada de domingo (3) no bairro Bacabal, situado no município de Balsas, a 810 km de São Luís.
Segundo a polícia, que acompanha o caso, o crime de feminicídio aconteceu por volta das 3h30 de domingo (3) na Rua Tito Coellho no bairro Bacaba, em Balsas. Os policiais afirmam que Vando Gomes pulou o portão da casa da mãe da vítima, bateu na porta da cozinha, teve uma rápida discussão com Adaléia e em seguida pegou uma faca e desferiu contra ela um golpe no peito.
Ainda de acordo com a polícia, Adaléia Carvalho da Silva ainda tentou fugir, mas o ex-marido a perseguiu e desferiu contra a vítima ainda mais 11 golpes de faca. Após assassinar a ex-mulher, Vando Gomes desferiu alguns golpes de faca com o próprio corpo. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Balsas e já está fora de perigo.
Na segunda-feira (4) a polícia começou a ouvir testemunhas e dentre as testemunhas, a polícia ouviu Gilnete Carvalho, mãe da vítima. De acordo com a polícia, ela testemunhou todo o crime e afirmou que acordou com os gritos de Adaléia, tentou evitar que o ex-companheiro matasse a filha dela, mas não conseguiu.
Segundo os depoimentos cedidos na polícia, Vando Gomes do Nascimento estava bastante transtornado. A polícia diz que assim que sair o pedido de prisão preventiva o hospital será oficializado e no local serão colocados guardas para manter a vigilância. Logo que Vando Gomes receber alta hospitalar ele será levado para a Unidade Prisional de Balsas, onde vai aguardar o julgamento.
Fonte: G1 MA