A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu na manhã da última quinta-feira (17), um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem, investigado por descumprir Medida Protetiva de Urgência aplicada em favor de sua ex-companheira, em Imperatriz.
Segundo informações apuradas pela Delegacia Especial da Mulher, o indivíduo vinha descumprindo reiteradamente as medidas imposta pelo Poder Judiciário.
Diante da situação, a vítima procurou a especializada e, relatou à autoridade que no dia 08 de junho deste ano, a mãe do investigado havia enviado áudios solicitando que ela retirasse as medidas.
Já no dia 08 de setembro, no momento que a vítima foi colocar o lixo fora, observou o investigado dentro de um veículo, e logo em seguida, deparou-se com o seu relógio de energia desligado, o que possivelmente, seria uma ação do suspeito.
Diante das evidências, a Polícia Civil diligenciou buscas até a residência do investigado, onde foi efetuada a sua prisão.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.