A Prefeitura Municipal de Codó foi alvo de vandalismo no último domingo (22) praticado por dois homens. Walter Nogueira e Fernando Cardoso estavam bebendo em um bar quando decidiram quebrar a vidraça da porta de entrada da prefeitura. Os dois conseguiram o objetivo, mas se deram mal ao serem presos pela polícia.
Na delegacia, Walter Nogueira confessou que partiu dele a ideia de provocar o quebra-quebra, segundo o mesmo, por estar revoltado depois de ter sido demitido da prefeitura de Codó. À imprensa ele disse ainda que teria sido um ato de vingança ou mesmo de protesto contra a situação em que se encontra sua família sem ter como sobreviver dignamente.
“Você olha pra um lado, olha pro outro, não tem de quê, roubar eu não vou e fui demitido, não tem como eu apelar de outra coisa, aí eu fiz isso aí. Estava bêbado, revoltado, então pensei em quebrar logo essa desgraça”, disse Walter.
O delegado Rômulo Vasconcelos estipulou uma fiança em valor baixo para que eles pudessem pagar e responder ao processo pelo crime de dano ao patrimônio público em liberdade.