Em razão do total marasmo dos grupos políticos no município de Codó e dos altos índices de rejeição dos já declarados pré-candidatos a prefeito, as articulações de novos nomes e grupos emergentes já estão em alta por todas as esferas da política maranhense.
Em foto publicada nas redes sociais, Pedro Belo aparece ao lado de Marcelo Coelho, presidente do PSB em Codó e do ex-deputado estadual Adelmo Soares. A imagem indica uma possível ida de Pedro Belo para PSB, o que poderá fortalecer muito a pré-candidatura do advogado e pecuarista Yuri Corrêa pela legenda.
Pedro Belo é liderança popular e respeitada na cidade de Codó e possui amizade histórica com Yuri Corrêa. Caso se confirmem as articulações, Yuri Corrêa poderá lançar pré-candidatura a prefeito e Pedro Belo para o legislativo sob as bençãos do PSB e de muita gente grande, o que poderá enfraquecer ainda mais os pré-candidatos já declarados.