Revitalização total da Avenida Marly Boueres, no Bairro Mutirão está em pleno vapor. Depois da aplicação da nova camada asfáltica, a Prefeitura de Pedreiras está realizando a recuperação dos canteiros centrais, e na tarde desta terça-feira (03/10), foram plantadas mudas de ipês de várias cores, ipê mirim, palmeirinhas e outras variedades, além da colocação de lixeiras ao longo de todo o percurso, embelezando o bairro. Já na manhã desta quarta-feira (04/10), estão sendo realizados serviços de recuperação de iluminação pública, pintura de meios-fios e outras ações de revitalização da via.
O projeto ARVORECER, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), prevê a colocação de cerca de 600 mudas de árvores em toda a cidade, que são parte da compensação da empresa Eneva, pelo uso das águas do Rio Mearim. “Iniciamos a arborização de Pedreiras com o projeto ‘Vida com Ipê’, durante as festividades do aniversário da cidade, em abril, e agora este novo projeto dá continuidade a esta ação. Vamos fazer um grande trabalho de arborização na nossa cidade e teremos ainda um trabalho no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, cedemos mudas para o IFMA, e teremos um trabalho especial com a recuperação da mata ciliar do nosso Rio Mearim”, disse o secretário de Meio Ambiente, Simão Reis.
No Mutirão ainda foram colocadas lixeiras, parte integrante do projeto “Lixo tem lugar certo”. “Foi uma solicitação da própria população, e contando com o apoio do prefeito Antônio França, estamos desenvolvendo em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Estamos colocando aqui no Mutirão, mas colocaremos ainda na Avenida Rio Branco e vias adjacentes, para tentarmos resolver esse problema de colocação de lixo de forma inadequada. Cuidar do meio ambiente não é atribuição apenas do poder público, mas também do cidadão, que precisa se conscientiza de que jogando lixo nas ruas de qualquer jeito, eles vão parar nos igarapés e consequentemente irão para o Rio Mearim, que está agonizando e precisando de nossos cuidados”, ressaltou Simão Reis.