sexta-feira, outubro 04, 2024

SAIBA TUDO SOBRE A HISTÓRIA POLÍTICA DE JÚNIOR CASCARIA

Notícia Geral
Na terça-feira, 16 de Agosto, teve início à campanha eleitoral para definir os próximos deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente. Um dos nomes mais badalados do partido Podemos para a Assembleia Legislativa do Maranhão é Júnior Cascaria. Mas afinal, quem é Cascaria?
Nascido em Poção de Pedras, Júnior Cascaria teve uma infância humildade e desde cedo começou a trabalhar. Foi para o estado do Pará e lá se constituiu como grande empresário, fruto de muito suor, trabalho e lágrimas. Seu retorno definitivo para sua cidade natal foi triunfal, se tornou, rapidamente, o grande líder da oposição para a disputa das eleições municipais de 2012.
Cascaria ousou enfrentar o denominado “maior grupo político da história de Poção de Pedras”, liderado pelo então prefeito Gildasio Ângelo (em saudosa memória). Em uma eleição vibrante, Cascaria venceu a disputa por uma diferença de 1.518 votos, colocando seu nome na história do município que tanto ama.
Seu mandato foi marcado por diversas realizações, obras que mudaram a cara de Poção de Pedras e a vida dos munícipes. No entanto, nunca um prefeito na história do município tinha conseguido conquistar a reeleição. Mas Cascaria gosta de um desafio e, confiante do excelente trabalho realizado, foi para a reeleição em 2016 e conquistou, com todo seu grupo político, outra acachapante vitória e se tornou o primeiro prefeito reeleito de Poção de Pedras.
Já em 2020, Cascaria tinha como desafio eleger seu escolhido para a sucessão. O nome apontado foi do ex-secretário de Administração Francisco Pinheiro. Em uma eleição acirrada, uma das mais apertadas da história, Cascaria mostrou força e Francisco foi eleito prefeito.
Hoje candidato a deputado estadual, competente e arrojado, Cascaria já conta com apoios em mais de 60 municípios do estado e a tendência é crescer cada vez mais até o dia 02 de outubro, quando os maranhenses definirão seus 42 representantes na Assembleia Legislativa.