Secretaria de Educação realiza abertura do PNAIC 2017

Notícia Geral

Na  quarta-feira, dia 29 de Novembro, a Secretaria de Educação do Município de Peritoró-MA,  deu início ao PNAIC 2017, programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais, brasileiras.

O Programa já vem sendo desenvolvido desde 2013, e neste ano ele vem com um diferencial. Além dos professores de 1º, 2º e 3º ano e seus coordenadores o PNAIC se estendeu para os professores da Pré-escola e seus coordenadores, com o intuito de fortalecer ainda mais o ciclo de alfabetização.

O evento reuniu  professores e coordenadores do pré-escolar (ed. Infantil) ao 3º ano do Ensino Fundamental. 

Professores

Juntou-se também ao evento a Secretária Municipal de Educação Ioneire Loiola, o Coordenador Municipal  do PNAIC Professor Benilson Campos da Silva, diretoras de Escolas, que proferiram umas palavras de apoio e incentivo para os professores, coordenadores e equipe PNAIC do município.  

Secretária de Educação

Formadores de Educação Infantil; Ana Cláudia Carneiro Luz, Vera Lúcia Felix do Nascimento e Francisca Costa.

Formadores de 1° a 3 ° ano ; Erivânia da Costa Sousa, Marya dos Santos Pinto, Sônia Rodrigues Pereira e Manoel Carneiro Dourado.

Durante o evento também aconteceu a participação especial das alunas da Escola Municipal Tiradentes, que trouxeram para o evento uma apresentação musical.

Alunas

O objetivo do evento foi mostrar a importância do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que vai ao encontro da meta 5 (cinco) do PNE (Plano Nacional da Educação) que é: Universalizar a lfabetização para todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

“A responsabilidade pela alfabetização das crianças precisa ser acolhida por docentes, gestores e instituições formadoras como um imperativo ético indispensável á construção de uma educação efetivamente democrática e socialmente justa”. (Documento Orientador PNAIC- MEC)