Sistema SAF visita área produtiva de abacaxi em São Domingos

Notícia Geral

O Sistema SAF visitou áreas produtivas de abacaxi no município de São Domingos, maior produtor de abacaxi do Maranhão e o 6° do Brasil.

Mávio Rocha, secretário adjunto da Saf, junto com a equipe

Na comunidade Barriguda, o produtor seu Ota mostrou ao Sistema a área de plantio do abacaxi tipo pérola. Há mais de 20 anos seu Ota investe na cultura e tem conseguido bons resultados exportando para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará  e ainda para países como Portugal e  Argentina, segundo o produtor.

Durante a visita, seu Ota explicou à equipe o manejo de plantio e escoamento da produção.

Em seguida, o Sistema SAF visitou a área do Sítio Faustino Pedrosa, grande produtor de abacaxi tipos Pérola e Turiaçu. Na área de ambos os cultivos são feitos por sistema de irrigação por gotejamento.

Acompanharam a visita o secretário da SAF, Júlio César Mendonça; a presidenta da Agerp, Loroana Santana; o secretário Adjunto da SAF, Mávio Rocha; o diretor do Iterma, Renê Campos; a superintendente Ladyanne Pinheiro; o coordenador Geovane Andrade; as assessoras da SAF, Suziane Machado e Tercia Reis, o coordenador de Assentamento do Iterma, Albino Boueres.

 

Fotos Abaixo