STF decide hoje se Bolsonaro e aliados virarão réus por suposta tentativa de golpe de Estado

Política

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga, nesta quarta-feira, 26, o destino do chamado “Núcleo 1”, grupo que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão pode torná-los réus por supostos crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio público.

Ex-presidente Jair Bolsonaro acompanha a sessão no STF

Após um dia inteiro de julgamento, nesta última terça-feira, 25, os ministros da Primeira Turma do STF descartaram qualquer ilegalidade nas investigações conduzidas pela Polícia Federal. A principal mensagem transmitida pelo tribunal foi a de que as provas apresentadas pela PGR são consistentes e não possuem vícios jurídicos.

Bolsonaro, que alega ser vítima de perseguição política, acompanhará de perto os votos dos ministros. Seus aliados seguem mobilizados nas redes sociais para contestar as acusações e atacar magistrados envolvidos no julgamento, especialmente Alexandre de Moraes.

O STF já deu sinais de que aceitará a denúncia, uma vez que os ministros consideraram que os investigados tiveram amplo direito de defesa e que as provas são regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *