Timon: 17 pessoas são detidas em casa no bairro Jóia : Drogas, arma e dinheiro são apreendidos pela polícia civil

Polícia

A Polícia Civil do Maranhão através das unidades policiais do 2°DP, Homicídios e Denarc, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da DEPRE/PCPI, realizou na manhã deste sábado (26) uma operação policial que visava prender um criminoso acusado de homicídio e o combate ao tráfico de drogas no bairro Jóia, em Timon.

Os policiais da Homicídios investigavam um dos suspeitos de assassinar Beatriz da Silva Costa, morta no dia 29/12/2021, no bairro Miguel Arraes, em Timon. Na época, indivíduos armados invadiram a casa de Beatriz e efetuaram diversos disparos contra a mesma.

De posse do mandado de prisão os policiais tinham a informação que um dos investigados , era um soldados do tráfico numa boca de fumo no bairro Jóia.

Após troca de informações com policiais do 2°DP e DENARC, foi representado por buscas domiciliares na residência da traficante que já responde processos criminais.

No dia de hoje, após semanas de investigações e vigilância, policiais civis de Timon deram cumprimento ao mandado de busca expedido pela 1ª Vara Criminal e ao mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal. No local, policiais encontraram e conduziram à Central de Flagrantes 17 (dezessete ) pessoas.

Foram apreendidos drogas (crack e maconha), dinheiro, material para embalagem da droga e um revolver calibre .38 municiado, além de outras munições. Dos presos, destaca-se a proprietária da casa, que já responde por tráfico, um cadeirante , que estava com tornozeleira da justiça do Piauí e que , responde processos por tráfico e Organização Criminosa e atualmente possui liderança na facção.

Pelo menos outras 6 pessoas também possuíam processos criminais por tráfico e roubo. Três adolescentes estavam no local. Seis pessoas foram autuados por tráfico, associação, corrupção de menores e posse de armas.

A cadela K9-Katrina da DEPRE/PCPI foi fundamental na localização das drogas.

Informações Elias Lacerda