A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil – DRPC, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego/GPE em atividade na cidade de São Raimundo das Mangabeiras e Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras, na tarde de sexta-feira, 18/02/22, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do nacional G.S.L. pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo consta no Inquérito Policial, a autoridade policial foi comunicada pelo Conselho Tutelar que o acusado praticava ato libidinoso com a vítima, menor, com 08 (oito) anos, consistente em toques na genitália da infante em troca de moedas e bombons.
Os fatos se davam dentro da residência do acusado, quando ele chamava a vítima para limpar o seu quintal ou a casa no primeiro semestre de 2009, aproximadamente no mês de maio. Restou apurado que o acusado se aproveitava dos momentos em que a avó da vítima não estava na residência e a convidava para ir a sua casa, onde aconteciam os abusos, utilizando-se do fato de ser tio da mãe da menor.
A menor contou com detalhes os acontecimentos da prática delituosa para sua professora, encorajada pela realização da Semana Nacional contra o Abuso Sexual de Criança e Adolescente que ocorria em sua escola, essa então informou à avó da menor.
Por tais razões foi expedido mandado de Prisão Preventiva contra G.S.L. cumprido na data supracitada. G.S.L. foi conduzido à Delegacia Regional de Balsas e encontra-se à disposição da justiça.