TURMA DO POTE, PATRIMÔNIO DO POVO PERITOROENSE

Peritoró e Região

O bloco TURMA DO POTE é um dos principais e mais importante blocos de carnaval de rua de PERITORÓ. Criado há 33 anos, o mais antigo da cidade e em plena atividade se tornou o primeiro a desfilar na história da maior festa popular do planeta.

Foto de carnaval de outros anos

TURMA DO POTE, há 33 anos reúne milhares de pessoas fantasiadas e sai pelas as ruas peritoroense na tarde de terça-feira de carnaval.

O bloco, é democrático aglomera pessoas de todas as idades e etnias, é a maior atração do carnaval de Peritoró. O bloco tornou-se patrimônio do Povo Peritoroense.

O patrimônio do povo peritoroense, foi atropelado pela forte e boa programação de carnaval da prefeitura de Peritoró-MA.

ENTENDA
O patrimônio do Povo Peritoroense, como já é tradição, estava marcado seu desfile para terça-feira, 13 de fevereiro, a concentração acontece sempre na estrada da rua da palmeira.

No entanto, a prefeitura municipal de Peritoró-MA, pela primeira vez colocou um trio elétrico com uma das melhores Banda do Brasil, Chicabana, isso, prejudicou muito o desfile do Bloco, não foi igual aos outros anos passados, por conta da mega programação da prefeitura.

Deixo claro, que a incumbência de fazer o carnaval é total da prefeitura, e fazer o melhor possível para a população. Os arrastões organizados pela a prefeitura, repito pela primeira vez, foram realizados os quatro dias de carnaval.
Por que a prefeitura não realizou os arrastões até na segunda-feira de carnaval, deixando a tarde de terça-feira, para o desfile do Patrimônio do Povo, é uma pergunta pertinente.

Turma do Pote, tem como características receber pessoas de todos os blocos, de todos os lados políticos e de todas as idades.
Falando em política, nos anos anteriores, oposição e situação sempre foram participar da Turma, cada um ficava com seu grupo e Turma fazia seu desfile de forma maravilhosa.

Esse ano aconteceu diferente, não foi a Turma do Pote que disputou com o trio elétrico e banda, foi o trio elétrico que disputou com o bloco, disputou e ganhou, afinal, a Turma do Pote não tem a estrutura da máquina pública.

Agora, a o Bloco existe antes do governo que aí está, partindo desse ponto, O PATRIMÔNIO DO POVO, merecia mais respeito e consideração.

De acordo com Arlindo, o prefeito proibiu a Turma do Pote de  usar som automotivo. Veja os vídeos abaixo