Veja quem é o militar da Marinha que matou jovem de 17 anos em Coroatá; confira todas as informações do crime

Crimes

A imagem acima mostra o militar reformado da Marinha José Eustáquio Maia Primo, de 51 anos, que assassinou, de maneira covarde, a jovem Clara Eduarda Sousa Abreu, de 17 anos, na madrugada deste sábado (02), durante a abertura do São João de Coroatá, promovido pela prefeitura na Praça José Sarney. O caso repercutiu em todo Estado.

Conforme apuramos, o suboficial da Marinha realizou investidas na jovem ao encontrá-la no meio da multidão, no entanto, ela estava acompanhada do namorado e de algumas amigas. O namorado, que não teve o nome revelado, não gostou da atitude e foi tirar satisfação, dando início, então, a uma discussão seguida de empurrões.

Neste momento, o militar sacou sua arma de fogo do tipo pistola calibre 380 e efetuou um disparo em direção ao casal, atingindo o tórax da jovem. Ele ainda sofreu uma tentativa de linchamento, sendo atingido com uma garrafada na cabeça. Neste momento, os policiais militares que faziam a segurança do evento perceberam a situação e efetuaram a prisão do assassino em flagrante.

Tanto autor como vítima foram socorridos para a UPA e depois para o hospital macrorregional, mas, conforme já informamos, Clara não resistiu. Já José Eustáquio foi apresentado na delegacia regional de Codó e deve ser transferido para uma prisão nas dependências da Marinha, em razão das suas prerrogativas.

Informações Maylson Reis