Um morador da zona rural de Peritoró-MA, preocupado com a possível saída do escritório da AGED do Município procurou o poder público local na intenção de unir forças para manter a AGED na cidade, mas não teve muito sucesso. O morador procurou o vereador Constantino Santos Neves com expectativa de conseguir seu objetivo. Diante da situação, o vereador apresentou na câmara municipal um requerimento solicitando a permanência do escritório da AGED no município.
O vereador foi atendido pelo gestor municipal, o escritório vai continuar no município ajudando a quem precisar. O município tem mais de 750 criadores, estes criadores agora terão a assistência da Aged para continuar criando seus bovinos, suínos e o que mais eles desejarem. Para o vereador Constantino Santos Neves, a Aged tem uma importância grande para os criadores, sobre tudo para os pequenos criadores, pois com a saída do escritório eles precisariam se deslocar para outras cidades em busca de vacinas e outras coisa mais para seus animais, a comunidade quilombola seria umas da mais prejudicadas. Mas além da AGED permanecer em nosso Município, ela vai passar a oferecer cursos de capacitação aos nossos criadores, ressaltou o vereador .
O vereador ainda reuniu -se com o diretor regional da AGED, Dr. Elias, juntamente com ás comunidades quilombolas de Peritoró-MA, Constantino informou que a Prefeitura Municipal trabalha em parceria com Aged e estar disponibilizando dois funcionários para a mesma.
Vale destacar que na oportunidade foram doadas ás comunidades quilombolas presentes 700 vacinas bovinas.