A presidência da Câmara de Timbiras, na pessoa do presidente Vereador Alex Rocha, tem mostrado que economizar não é seu forte. A presidência do parlamento timbirense contratou a empresa Cocais Transportes e Serviços por R$ 72.600 (SETENTA E DOIS MIL E SESCENTOS REAIS), pagando em parcelas por mês no valor de R$ 6.600 (SEIS MIL E SESCENTOS REAIS) para assessoria e consultoria em licitação, compras e contratos administrativos para a Câmara de Vereadores da cidade, comandada pelo jovem vereador Alex Rocha. A empresa fica localizada na Av. dos Sambaquis, número 28, quadra 08, lotes 26 e 27, no Calhau, em São Luís.
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO
Pelo direcionamento do contrato com essa empresa, cheira algo estranho pelo fato da Câmara da cidade de Timbiras já ter uma equipe para realizar seus processos licitatórios. Por outro lado, esse contrato pode complicar a vida do presidente da casa, já que os processos licitatórios do parlamento timbirense em sua grande maioria são duvidosos. Era justamente ai que deveria entrar a empresa contratada por Alex Rocha, para orientá-lo sobre os possíveis contratos que podem deixá-lo inelegível daqui a alguns anos, ou mesmo ter que devolver dinheiro ao erário público.
CUIDADO PREGOEIRO
Fontes na Câmara de Timbiras informaram ao BLOG DO DE SÁ que o pregoeiro do parlamento municipal não segue o que exige a lei na realização dos processos licitatórios. Inclusive até tentou orientar o presidente, mas o mesmo deu pouco caso e se continuar como está a coisa pode pegar no futuro tanto para o presidente quanto para o pregoeiro. O blog deixa o espaço aberto para os esclarecimentos do vereador.
Fonte: blog do De Sá