Em seu discurso na primeira sessão do ano, o vereador Delegado Rômulo pontuou vários projetos e Indicações de sua autoria que levados ao Executivo que precisam sair do papel em beneficio da população codoense, como o projeto para ciclovia, iluminação pública, a Escola Municipal de Trânsito, o Odonto Móvel, para levar os serviços de saúde bucal as localidades mais distantes, plantão odontológico 24hs para o HGM, entre outros.
“Pedimos na época pela central de monitoramento e o Codó Digital e foi feita. Os coletes e capacetes foi uma projeto nosso, entregue ao Executivo a época e que está sendo executado pelo Detran Maranhão. Os projetos e ideias propostas pelo vereadores precisam ser realizadas pelo Executivo, para o bem da população”.
O edil também falou sobre o projeto da nova ponte de ligação para a Trizidela, que hoje é imprescindível para melhorar o escoamento da produção rural e o acesso ao centro da cidade. “O Executivo precisa se definir em relação a esse projeto. Sabemos que é muito caro, mas nós levamos o projeto, do vereador Valdeck Frota até o diretor da Condevasf e ao senador. E isso precisa acontecer em benefício do que temos de mais valioso, que é o povo de Codó”, concluiu.