Moradores de Gonçalves Dias estão procurando a mídia digital para fazer denúncias graves sobre a escalada da violência no município. De acordo com os denunciantes, que fazem questão de permanecerem anônimos, a cidade está sendo totalmente comandada e dominada por facções criminosas. De acordo com informações dos moradores, em menos de noves meses já ocorreram nove assassinatos.
Um dos últimos episódios violentos na cidade foi o assassinato de um homem identificado por Wellington, de 42 anos, que foi brutalmente assassinado na porta da sua casa em Gonçalves Dias, por volta das oito horas da noite da última segunda-feira, dia 06 de março. Segundo informações dos denunciantes, Wellington estaria investigando o assassinato de seu irmão Luciano, ocorrido há cinco meses em um bar chamado Las Vegas.
“Wellington era casado, tinha dois filhos e era um cidadão de bem. Foi assassinado e ninguém pode falar nada. Ninguém sabe de nada, ninguém viu. O medo toma conta da cidade. Não temos polícia e a cidade está sem lei. A população está apavorada”, informou um morador.
“A indignação dos Gonçalvinos é que sempre tivemos como jargão e lema da cidade: Gonçalves Dias, cidade pacífica e ordeira, no entanto hoje vive dias de brutalidade e intensa violência, onde a criminalidade tem intimidado os moradores, onde moradores não podem mais vivenciar seus momentos de prosa em suas calçadas, onde não mais pode ter momentos de paz e de conversas pacíficas em suas rodas de amizades. Gostaríamos de suplicar ao secretário de segurança do estado por providências, pois não temos forças de segurança pública para acabar com esse poder paralelo ”, contou outro denunciante, que não quis se identificar.