O investimento em Educação é uma prioridade da prefeita Dirce Prazeres. Não foi por acaso que Lima Campos obteve o sexto melhor Ideb do Maranhão.
O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira –, um termômetro criado em 2007 para medir a qualidade do ensino público e privado no país.
Em mais um grande investimento na educação o governo o Progresso Continua implantou no dia 6 de agosto de 2022, o Cursinho Pré-Universitário com o objetivo de preparar os jovens do município para os vestibulares das Universidades e Faculdades do país.
O projeto já está dando bons frutos, sete jovens de Lima Campos foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA. O cursinho é mantido pela Prefeitura de Lima Campos e coordenado pela Secretaria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação.
Em 2023 serão dez meses de preparação total para o Exame Nacional do Ensino Médio-Enem, Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Universidade Federal do Maranhão-UFMA, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA, além disso, os alunos e alunas poderão participar de vestibulares em faculdades e em Universidades de outros Estados. Vale lembrar que nesse ano serão ofertadas 120 vagas, as inscrições para o Seletivo 2023 começaram na segunga-feira, 30 de janeiro, e vai até o dia 3 de fevereiro, as inscrições são realizadas na Secretaria da Juventude, nos horários 13h30min até ás 17h.
ALUNOS E ALUNAS APROVADOS NA UEMA
Os alunos e alunas são da zona rural e urbana que passaram em diferentes cursos, veja os nomes e onde eles moram.
De acordo com a prefeita Dirce Prazeres, investir em educação é investir em pessoas, é dar oportunidade a todos.
“A educação é o caminho. Precisamos nos preparar para o futuro e dar cada vez mais uma educação de qualidade aos nossos alunos e alunas”, diz Dirce.
O secretário Municipal Jailson Fausto , também ressaltou os avanços no investimento.
“Sempre estamos buscando a evolução. Observamos que estamos avançando de maneira concreta, investir na educação é ter certeza que daremos um futuro de qualidade para os nossos jovens. Estamos no rumo certo”, comemora o secretário.